HOME

Navegação principal
Modelos
911

Sistema de travagem

O Cayman

Sistema de travagem

Uma manifestação de desempenho são os excelentes valores de aceleração. Referimo-nos tanto à aceleração positiva como à negativa. Por isso, a Porsche define tradicionalmente novos padrões em termos de desaceleração e resistência à fadiga.

Os modelos Cayman dispõem de pinças monobloco em alumínio com 4 êmbolos. Este tipo de construção distingue-se pela elevada resistência à deformação e peso reduzido. Para uma resposta dos travões particularmente rápida e leve.

Uma nova geração de pinças dos travões no eixo dianteiro – em conjugação com pastilhas dos travões maiores e um servo-freio desenvolvido de raiz – permite um efeito de travagem melhorado e maior resistência. Mesmo depois de uma utilização prolongada. O novo sistema de ventilação dos travões com deflectores do ar dos travões modificados nos eixos dianteiros e traseiros optimiza o arrefecimento dos travões.

Também os discos dos travões ventilados fazem jus ao ímpeto de avançar acrescido do Cayman e do Cayman S: no Cayman S, o diâmetro à frente é de 330 mm, mais 15 mm do que no Cayman. Atrás, o diâmetro é de 299 mm em ambos os modelos. Para um melhor comportamento de travagem com piso molhado, os discos estão perfurados. As pinças dos travões são pretas no Cayman e vermelhas no Cayman S.

Travão de estacionamento eléctrico

O travão de estacionamento eléctrico, que pode ser activado e desactivado manualmente, solta-se automaticamente no arranque com o cinto de segurança colocado. A função «Hold» é de série para a caixa manual e para a transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK). Facilita o arranque, livre e confortável em declives, sem deixar recuar o veículo. Uma paragem numa inclinação é detectada automaticamente e assistida pelo travão. Com a velocidade engrenada, mantém a pressão de travagem nas 4 rodas. Se for criado um binário de arranque suficiente, o travão é solto quando o veículo começa a rolar.