HOME

Navegação principal
Modelos
911

Porsche Doppelkupplung (PDK) Cayman

Porsche Doppelkupplung (PDK)

Porsche Doppelkupplung (PDK)

Claro que também pode deixar a estratégia de passagens de caixa ao nosso critério, para se poder concentrar unicamente na sua estratégia para as curvas: com a transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK) opcional de 7 velocidades com modo manual e automático. As vantagens: um elevado desempenho no arranque, passagens de caixa extremamente rápidas sem interrupção da transmissão de potência, melhores valores de aceleração face à caixa de velocidades manual, tempos de reacção muito curtos, um consumo reduzido, bem como um aumento significativo de conforto.

A transmissão PDK é composta por duas engrenagens de comando de rotação integradas numa caixa. Duas engrenagens de comando de rotação exigem duas transmissões. Esta transmissão dupla une as duas engrenagens de comando de rotação através de dois veios de transmissão separados que correm alternadamente por união de força com o motor. Deste modo, a potência do motor desloca-se por uma engrenagem de comando de rotação e uma embraiagem, encontrando-se a velocidade seguinte previamente accionada na segunda engrenagem de comando de rotação. Na troca de mudanças, uma embraiagem é aberta enquanto a outra é fechada ao mesmo tempo.

Para passagens de mudanças em milésimos de segundos.

Com o botão SPORT activado, a transmissão PDK revela todas as suas vantagens: por exemplo, uma reacção ainda mais imediata à posição do pedal do acelerador, tempos de engrenagem mais curtos e reduções sequenciais rápidas com aceleração intermédia, por exemplo, ao travar à entrada de uma curva – sempre acompanhadas de um som do motor emocionante.

Em conjugação com o pacote Sport Chrono opcional (de série no Cayman GTS), as passagens de caixa da transmissão PDK tornam-se ainda mais rápidas e desportivas. Além disso, tem outras estratégias de selecção de mudanças ao seu dispor – para um prazer de condução sem compromissos.