HOME

Navegação principal
Modelos
911

Os motores Boxer

O Cayman

Os motores Boxer

Força interior, a vontade de avançar e uma posição clara: requisitos importantes para a construção de um veículo desportivo. E precisamente os requisitos correctos ao seu funcionamento.

Por isso, os modelos Cayman contam com motores Boxer compactos montados em posição central, apenas 30 cm atrás do condutor. Os pontos fortes desta abordagem invulgar: uma grande parte do peso do veículo concentra-se junto ao ponto central. O centro de gravidade é baixo e o peso está distribuído uniformemente sobre os eixos dianteiro e traseiro. É notório pelo comportamento de condução equilibrado e pela elevada agilidade, sobretudo nas curvas.

Os valores intrínsecos: elevada potência com baixos valores de consumo e de emissões face ao modelo anterior. Nós chamamos-lhe: Intelligent Performance. Possibilitada pela tecnologia da competição automóvel que é aplicada na estrada.

Ambos os motores dispõem, de série, de VarioCam Plus, do sistema de injecção directa de gasolina (DFI) e de tecnologias eficientes, como a função Auto Start-Stop, o sistema de recuperação da energia eléctrica ou o sistema de gestão térmica.

E a sensação de condução? Reacções directas a cada toque no acelerador. Dinâmica em todas as curvas. E a dor da separação no fim de cada viagem.