HOME

Navegação principal
Modelos
911

Design interior

O Cayman
Porsche - Design interior

Design interior

Construir um automóvel desportivo sem concessões exige convicção. Conferir-lhe um design inconfundível requer sensibilidade. Para conduzi-lo são necessárias ambas as coisas – e um interior que ajuda o condutor a concentrar-se no que é essencial.

No Cayman, tal é assegurado por uma arquitectura do habitáculo orientada para o condutor. Com uma ampla sensação de espaço e uma elevada liberdade de movimentos em torno dos bancos desportivos rebaixados de série. No centro do desenvolvimento: o condutor.

Um componente fundamental do habitáculo é a consola central com inclinação para frente. A ideia: distâncias desportivamente curtas entre o volante e a alavanca de mudanças, para passagens de caixa rápidas e ergonómicas. Um princípio do desporto automóvel implementado na série. A ignição encontra-se – naturalmente – do lado esquerdo. As mãos fecham-se à volta de um volante desportivo de três raios com boa pega. Por trás encontram-se os três instrumentos circulares centrais, que disponibilizam toda a informação importante.

Por baixo do largo óculo traseiro encontra-se a generosa bagageira do Cayman. A grande porta traseira oferece um amplo ângulo de abertura, dando acesso à bagageira com materiais de elevada qualidade. O friso de protecção do rebordo da bagageira é de alumínio escovado, bem como o fundo intermédio entre a bagageira superior e a bagageira traseira. Os compartimentos de arrumação laterais oferecem espaço adicional para arrumação.