HOME

Navegação principal
Modelos
911

Desenho Exterior

O Cayman
Porsche - Desenho Exterior

Desenho Exterior

Exterior. Carácter, perfil e uma posição clara: valores desde sempre presentes nos genes do Cayman. E que visualmente ganha expressão de forma notável – com linhas e cantos definidos, com cavas das rodas preenchidas e projecções curtas, com proporções dinâmicas e uma silhueta plana.

A frente é dominada pelos guarda-lamas típicos da Porsche com faróis redesenhados. Uma herança desportiva da Porsche dos anos 60 e 70. A secção dianteira com as grandes entradas de ar dinâmicas sublinha a sensação de potência, agressividade e ímpeto de avançar. No Cayman, são estruturadas pelos perfis na cor da carroçaria. No Cayman S, as entradas de ar pretas e o spoiler dianteiro na cor da carroçaria conferem um carácter ainda mais desportivo. Típico do Cayman: as luzes dianteiras circulares integradas nas entradas de ar, que incluem luzes diurnas e luzes de posição com tecnologia LED, para a segurança activa.

Linhas precisas que se prolongam do tejadilho à secção traseira. Em conjugação com as vias largas, assumem uma aparência definida e atlética. Os guarda-lamas robustos realçam as rodas. A terceira luz de travagem larga está integrada no óculo traseiro de grandes dimensões.

Mais do que um mero ponto de atracção de olhares: o spoiler. Eleva-se automaticamente a uma velocidade de 120 km/h. A superfície aerodinâmica foi aumentada e as forças ascendentes foram reduzidas. Para uma melhor aderência à estrada e um maior prazer de condução nos limites dinâmicos.

Quando recolhido, a aresta da asa integra-se na forma dos farolins expressivos com tecnologia LED. Os indicadores intermitentes, integrados nos grupos ópticos traseiros, são estreitos e formam uma linha com a asa. Um toque final exuberante está presente na secção inferior da traseira com o sistema de escape que termina numa ponteira central e no Cayman S em ponteira dupla. A distância entre eixos do novo Cayman cresceu 60 mm, as rodas são maiores, a silhueta mais plana – em comparação com o modelo anterior. O efeito: mais dinâmica, para a vista – e para a estrada. Os vidros laterais são estreitos, sendo possível realçar as suas linhas com frisos decorativos cromados opcionais. O pára-brisas inclinado confere uma maior tensão ao design, em conjugação com a linha do tejadilho prolongada.

Os retrovisores exteriores estão apoiados nas portas – para uma boa aerodinâmica e ruído do vento reduzido. As entradas de ar, os recortes das rodas e o tejadilho são realçados. O perfil das portas sublinha o perfil do Cayman e proporciona uma melhor admissão nas entradas laterais e, por conseguinte, uma melhor refrigeração e oxigenação do coração de atleta do Cayman, designadamente, do motor Boxer.