HOME

Navegação principal
Modelos
911

Desenho Exterior Cayman S

Porsche - Desenho Exterior

Desenho Exterior

A dianteira é dominada pelos guarda-lamas típicos da Porsche com os seus faróis marcantes. Uma herança desportiva da Porsche dos anos 60 e 70. A secção dianteira com as grandes entradas de ar dinâmicas sublinha a sensação de potência e agressividade. Típicas do Cayman: as luzes dianteiras circulares integradas nas entradas de ar, que incluem luzes diurnas e luzes de posição com tecnologia LED para a segurança activa.

A silhueta é plana, a distância entre eixos é longa e as jantes são de grandes dimensões – opcionalmente até 20˝. Os vidros laterais estreitos, assim como o pára-brisas inclinado para a frente e a linha do tejadilho que descai para traseira, acentuam ainda mais o carácter do Cayman. Assim como o design das portas. A entrada dinâmica nas portas melhora a admissão de ar nas entradas de ar laterais e, dessa forma, a refrigeração e oxigenação do motor Boxer.

Em conjugação com as vias largas, a traseira assume uma aparência definida e atlética. Mais do que um mero ponto de atracção: o aileron. Eleva-se automaticamente a uma velocidade de 120 km/h. A superfície aerodinâmica é de grandes dimensões e as forças ascendentes são reduzidas. Quando recolhido, a aresta do spoiler integra-se na forma dos farolins expressivos com tecnologia LED.

Os indicadores intermitentes, integrados nos grupos ópticos traseiros, são estreitos e formam uma linha com o aileron. A terceira luz de travagem larga está integrada no óculo traseiro de grandes dimensões.

Um toque final poderoso está presente na secção inferior da traseira, com o sistema de escape que termina em ponteira de escape central e, no Cayman S e Cayman GTS, em ponteira dupla.

O rumo que os novos modelos Cayman querem tomar é evidente à primeira vista. Cada linha e cada detalhe técnico apontam para a frente. Tudo conta uma história de carácter e ímpeto de avançar indomável.