HOME

Navegação principal
Modelos
911

VarioCam Plus

Cayenne
Porsche Cayenne - VarioCam Plus

VarioCam Plus

O VarioCam Plus é um conceito de motor tipo 2 em 1 para a regulação das árvores de cames de admissão e do curso das válvulas de admissão.

O sistema é capaz de distinguir entre uma situação do quotidiano e outra de máximo desempenho e adaptar-se às diferentes exigências de potência. A mudança ocorre imperceptivelmente através do sistema electrónico do motor. Resultado: uma aceleração espontânea e uma grande suavidade de marcha. A variação dos tempos de admissão efectua-se de forma contínua. Por exemplo, para optimizar a admissão de gases durante a fase de aquecimento em condições de baixas temperaturas, o VarioCam Plus selecciona grandes cursos de válvula com tempos de comando em atraso.

Em regimes médios de rotação e na zona de cargas baixas, o sistema reduz o consumo e as emissões de escape através de cursos pequenos com tempos de comando antecipados. Especialmente em regimes inferiores de rotação, o VarioCam Plus permite uma redução considerável no consumo. Com grandes cursos de válvula e tempos de comando antecipados podem ser alcançados elevados valores de binário e potência máxima.

O que você pode ganhar com isso? Uma potência extraordinária e um consumo relativamente baixo.

De série, no Cayenne S e no Cayenne Turbo.

Regulação variável das árvores de cames

No motor V6 do Cayenne, um regulador de aletas totalmente variável regula continuamente as árvores de cames, sendo comandado, de forma eficiente, pelo sistema electrónico de gestão do motor.

O Cayenne S Hybrid recorre a um sistema de regulação dos tempos de comando totalmente variável das árvores de cames de admissão.

O resultado é uma potência específica elevada, bem como um binário elevado, mesmo em regimes baixos de rotação. E, sobretudo, consumos reduzidos e menos emissões.

De série, no Cayenne e no Cayenne S Hybrid.