HOME

Navegação principal
Modelos
911

Design interior

Cayenne
Porsche Cayenne - Design interior

Design interior

Abre a porta e sabe imediatamente que está num Porsche. A ignição continua do lado esquerdo. Nos primórdios do desporto automóvel poupavam-se assim alguns décimos de segundos agitados no arranque.

Felizmente tem mais tempo para poder usufruir um pouco do interior dos modelos Cayenne.

Vistosa: a consola central com elevação para a frente. Uma herança do Carrera GT. O espaço fica, desde logo, estruturado. Formas vincadas e acentuadas dão continuidade ao design exterior no habitáculo. A posição do banco e um volante desportivo asseguram a integração ideal do veículo – para uma sensação desportiva ainda maior.

Já é habitual para um Porsche: os 5 instrumentos circulares saltam opticamente para fora do tablier, formando um painel de instrumentos. O ecrã TFT a cores de alta resolução de 4,8" mostra as informações do computador de bordo ou apresenta, em combinação com o PCM incl. módulo de navegação, o mapa do sistema de navegação. O ecrã TFT a cores apresenta ainda os valores do controlo da velocidade de cruzeiro opcional com função de controlo da distância ou mensagens de alerta, por exemplo, do sistema opcional de controlo da pressão dos pneus (RDK). No Cayenne S Hybrid o ecrã disponibiliza ainda informações sobre a gestão energética.

Os indicadores da pressão do óleo, da temperatura do óleo, da temperatura do líquido de refrigeração e da capacidade do depósito são analógicos. O indicador da pressão de sobrealimentação no Cayenne Turbo é digital. A título opcional e em conjugação com o PCM, também está disponível uma bússola no painel de instrumentos, que indica os pontos cardeais por meio de uma rosa-dos-ventos, com os respectivos graus e a altitude a que se encontra.

A coluna da direcção poder ser ajustada manualmente (electricamente no Cayenne Turbo) em altura e profundidade. O aro do volante é em pele lisa. Opcionalmente, também está disponível um volante SportDesign com o mesmo acabamento e com patilhas das mudanças. Para um carácter ainda mais desportivo. Com o volante multifunções de 3 raios, disponível a título opcional, a operação de muitas funções, como as do rádio ou do telefone, tornam- se ainda mais confortáveis.

Os elementos de comando foram totalmente adaptados ao condutor e aos restantes passageiros, para um elevado grau de conforto e ergonomia. Os elementos de comando de uso frequente na consola central estão organizados por grupos lógicos, proporcionando um acesso rápido a todas as funções.

Igualmente prático é o espaço de arrumação para garrafas grandes nas portas dianteiras e traseiras.

Os bancos traseiros podem ser deslocados manualmente e rebatidos numa proporção 40:20:40. Além disso, a inclinação dos encostos também pode ser ajustada. Para mais espaço na 2ª fila de bancos ou capacidade de carga adicional de 580 a 1.780 litros.

Do equipamento de série fazem parte os vidros eléctricos à frente e atrás, o climatizador automático, o fecho centralizado com comando à distância e a função de fecho confortável.

Os materiais do habitáculo são de qualidade superior, sendo possível escolher inúmeras combinações. A palete de cores e as estruturas das superfícies vão desde elegante a desportivo. Por exemplo, desde madeiras nobres ao alumínio, passando pelo carbono – directamente do desporto automóvel. Totalmente ao seu gosto. Mais informações na página 116 e seguintes.