HOME

Navegação principal
Modelos
911

Porsche Traction Management (PTM) Cayenne Turbo

Porsche Cayenne Turbo - Porsche Traction Management (PTM)
Ilustração: Cayenne S

Porsche Traction Management (PTM)

Este sistema é composto pela tracção integral activa com acoplamento de lamelas de comando electrónico com campos característicos, pelo diferencial automático dos travões (ABD) e pelo controlo de tracção (ASR).

O acoplamento de lamelas com comando electrónico regula a transmissão da força de tracção entre o eixo traseiro de tracção permanente e o eixo dianteiro. As condições de rodagem são permanentemente monitorizadas. Desse modo, é possível reagir às diferentes situações de condução. Nas curvas, a força transmitida às rodas dianteiras é apenas a suficiente para garantir a direcção lateral ideal. O resultado: uma constante distribuição ideal da força.

No Cayenne Diesel e Cayenne S E-Hybrid, o PTM consiste numa tracção integral permanente com diferencial central autoblocante. Em condições normais, 60 % da força propulsora é enviada ao eixo traseiro e 40 % ao eixo dianteiro. Se uma roda de um eixo começar a patinar, o diferencial central autoblocante transfere a força propulsora automaticamente para o eixo com melhor tracção. Uma distribuição variável do binário no eixo traseiro garante uma maior precisão de direcção e uma melhor dinâmica de condução.