HOME

Navegação principal
Modelos
911

Porsche Stability Management (PSM)

Boxster
Porsche Boxster - Porsche Stability Management (PSM)

Porsche Stability Management (PSM)

O sistema Porsche Stability Management (PSM) aperfeiçoado é de série. Garante automaticamente a estabilidade em condições extremas de uma condução dinâmica. Os sensores detectam permanentemente o sentido da marcha, a velocidade de circulação, a aceleração de deriva e a aceleração transversal. Com base nestes dados, o PSM calcula a direcção de marcha efectiva. Se esta se desviar da trajectória desejada, o PSM aplica travagens criteriosas em cada uma das rodas, con tribuindo para a estabilização do veículo.

O sistema PSM melhora a tracção ao acelerar sobre pisos irregulares graças às funções ABD (diferencial automático dos travões) e ASR (controlo da tracção). Para uma agilidade e uma segurança acrescidas. O ABS integrado está optimizado para distâncias de travagem curtas.

Quer um carácter desportivo ainda mais acentuado? O PSM pode ser desactivado – contudo, para a sua segurança, o veículo é estabilizado ao travar, mesmo com o PSM desactivado. O ABS e a função ABD ficam sempre activos. Igualmente incluído no PSM: o controlo da desaceleração do motor (MSR), a pré-carga do sistema de travagem e o assistente de travagem. Caso o condutor retire o pé do acelerador de uma forma repentina, o PSM coloca o sistema de travagem em alerta para a eventual necessidade de efectuar uma travagem. O pré-enchimento do sistema de travagem faz com que as pastilhas dos travões se encostem ligeiramente aos discos. Deste modo, é possível maximizar a eficácia de travagem com uma maior rapidez. Quando o sistema de assistência à travagem reconhece uma travagem de emergência, produz a pressão necessária de forma a obter a máxima desaceleração.