HOME

Navegação principal
Modelos
911

Direct fuel injection (DFI)

Boxster

Direct fuel injection (DFI)

Ambos os modelos Boxster dispõem de série de injecção directa de gasolina (DFI). Injectores multi-orifício injectam o combustível, com uma precisão de milésimos de segundos, directamente na câmara de combustão. A injecção foi optimizada em relação ao binário, potência, consumo e emissões.

No sistema de injecção directa a regulação do motor controla o momento de injecção de forma individual para cada cilindro, bem como a quantidade de combustível para cada banco de cilindros. Este princípio optimiza a progressão da combustão e o consumo de combustível.

Mediante as circunstâncias de funcionamento, ocorrem injecções múltiplas, para colocar o catalisador rapidamente à temperatura de funcionamento após um arranque a frio e para obter um binário mais elevado na zona de carga superior.

O sistema DFI melhora o arrefecimento interior da câmara de combustão através da carburação directa no cilindro. A taxa de compressão melhorada que é, deste modo, possível, resulta simultaneamente numa potência acrescida e numa melhoria do grau de eficiência do motor. A injecção é controlada pelo sistema electrónico de gestão do motor. As sondas StereoLambda controlam continuamente as emissões, preservando assim o meio ambiente.