HOME

Navegação principal
Modelos
911

Tecnologia Boxster

Boxster
Figura: Boxster

Tecnologia Boxster

Para que serve todo o know-how, se ninguém o coloca em prática – e na estrada?

No Boxster, o motor Boxer de 2,7 litros debita 195 kW (265 CV), no Boxster S, o motor Boxer de 3,4 litros produz 232 kW (315 CV). Ambos os motores centrais estão equipados com o sistema de injecção directa de gasolina (DFI) e o sistema VarioCam Plus. Para um aumento significativo da potência e da eficácia. A tecla SPORT, de série na consola central, aumenta a agilidade mediante o accionamento de um botão. A transmissão da potência fica a cargo de uma caixa manual de 6 velocidades de peso reduzido ou da transmissão opcional Porsche Doppelkupplung (PDK) de 7 velocidades.

Um conjunto de tecnologias inovadoras suporta a elevada eficiência: a função Auto Start-Stop de série, o sistema de recuperação de energia eléctrica, a direcção assistida electromecânica com menor consumo energético e o sistema inteligente de gestão térmica. Ou o «Velejar» em combinação com a PDK. Que diferença faz? O resultado: uma redução considerável do consumo de combustível e, em comparação com o modelo anterior, emissões de CO2 até 16% mais baixas, consoante o nível de equipamento.

A estabilidade em condições dinâmicas extremas é assegurada pelo sistema Porsche Stability Management (PSM). O sistema Porsche Active Suspension Management (PASM) aperfeiçoado encontra-se disponível a título opcional. Regula permanentemente – consoante o programa seleccionado – a força de amortecimento. Para aumentar a dinâmica de condução, está disponível como opção o sistema Porsche Torque Vectoring (PTV). O pacote Sport Chrono opcional inclui, pela primeira vez, apoios dinâmicos da transmissão. Através de um líquido com propriedades magnéticas, adaptam-se directamente às condições de condução, contrariando as forças de inércia. Resultado: um comportamento de condução mais estável com mudanças de carga e em curvas a alta velocidade – e um elevado conforto de condução.

Os travões no eixo traseiro dispõem de uma superfície de travagem maior. Para um melhor desempenho dos travões. A título opcional, encontra-se disponível o sistema Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB).

Uma forma simples de espairecer a cabeça: a capota totalmente eléctrica dos modelos Boxster. Abre e fecha em cerca de 9 segundos – a uma velocidade até 50 km/h.

Construção inteligente com componentes em alumínio em grande parte da estrutura bruta, tanto nas portas como nas tampas das bagageiras, proporciona uma excelente relação peso/potência.