HOME

Navegação principal
Modelos
911

Porsche Communication Management (PCM)

Boxster
Porsche Boxster - Porsche Communication Management (PCM)

Porsche Communication Management (PCM)

O PCM é o sistema de informação e comunicação central. Potente, polivalente e mesmo assim fácil de utilizar.

O elemento principal é o ecrã táctil de alta resolução de 7˝, continuando, no entanto, a haver teclas e botões rotativos. O rádio possui 42 memórias, um duplo sintonizador de FM com função RDS Diversity que procura constantemente a melhor frequência da emissora seleccionada e ainda, por exemplo, o Autostore dinâmico.

O leitor de CD/DVD reproduz CD e DVD de áudio e é compatível com MP3. Adicionalmente, é possível reproduzir áudio a partir de DVD de vídeo. Um carregador de CD/DVD opcional integrado no PCM suporta até 6 CDs ou DVDs.

A interface áudio universal de série (USB) no porta-luvas permite a você conectar e mesmo carregar seu iPod® ou qualquer fonte compatível de áudio. O iPod® ou um pen drive USB podem ser facilmente utilizados através do PCM, do volante multifuncional opcional ou do sistema de comando por voz opcional.

Além disso, você pode descarregar, através da conexão USB, os dados do indicador de desempenho do pacote Sport Chrono, bem como do diário de bordo eletrônico. Na direção contrária, você pode ainda transferir até 5.000 músicas em formato MP3 para o disco rígido interno de 40GB do PCM – e criar sua própria Jukebox (máquina de música). Reproduções de podcasts e audiolivros, em formados reconhecidos, são possíveis e as artes das capas são exibidas.

No módulo de navegação, incluído no PCM com disco rígido, poderá optar entre a visualização das novas perspectivas de mapas e a conhecida visualização bidimensional. Em algumas zonas, também é possível uma visualização 3D do terreno e dos edifícios. No modo Splitscreen, é possível visualizar, juntamente com o mapa actual, uma lista de pictogramas para as próximas manobras de condução.

Diário de bordo electrónico para o PCM

Para o sistema PCM encontra-se disponível, a título opcional, um diário de bordo electrónico, que regista automaticamente a quilometragem, o trajecto, a data e a hora, bem como os endereços de partida e de destino. Depois da consulta dos registos do PCM por meio de USB ou de uma interface Bluetooth®, poderá avaliar os dados no seu PC, através do respectivo software fornecido.

Sintonizador de TV para o PCM

Encontra-se disponível, mediante solicitação, um sintonizador de TV preparado para televisões digitais descodificadas (DVB-T) que entretém o condutor sempre que o seu Boxster não estiver em movimento. De modo a preservar a segurança do condutor, não é possível visualizar qualquer imagem no ecrã de TV durante a condução.

Comando por voz para o PCM

Costuma dizer directamente o que quer? Força: quase todas as funções do PCM podem ser comandadas por intermédio do sistema opcional de comando por voz, que reconhece palavras inteiras. Cada menu pode ser pronunciado da mesma forma que é apresentado no ecrã. O comando por voz reconhece palavras de ordem ou sequências de números, independentemente do locutor, fornece um feedback acústico e executa as funções. Não é necessário configurar o sistema.

O módulo do telefone para o PCM*

O telefone GSM quad-band opcional proporciona uma fácil utilização, bem como uma qualidade de conversação optimizada. Pode inserir o seu cartão SIM directamente no leitor de cartões SIM integrado no PCM e efectuar chamadas telefónicas utilizando a função de mãos-livres. Uma forma ainda mais fácil: através da ligação Bluetooth® do seu telemóvel ao SIM-Access Profile (SAP). Após a ligação automática, a antena do seu telemóvel é desligada e direccionada para a antena do veículo. Consoante o telemóvel, terá acesso não só aos números do cartão SIM como também à memória interna. O serviço pode ser activado através do telemóvel via PCM, do volante multifunções opcional ou do comando por voz opcional, pelo que não necessita de retirar o telemóvel do bolso do seu casaco.

Além disso, através do módulo do telefone também é possível ligar via Bluetooth® telemóveis que apenas suportam o Handsfree Profile (HFP). Neste caso, a ligação GSM é efectuada fundamentalmente através da antena do telemóvel. O PCM serve de unidade mãos-livres e o telemóvel pode ficar guardado onde estava.

A título opcional, o módulo de telefone está também disponível com auricular sem fios, integrado na consola central, com visor e teclado. No entanto, no caso de uma ligação Bluetooth® através do Handsfree Profile (HFP), não é possível utilizar o auscultador.

* Pré-instalação para telemóvel ou módulo de telefone no modo HFP: a utilização do telemóvel no habitáculo do veículo pode provocar um aumento das forças electromagnéticas submetendo os passageiros a uma sobrecarga de radiação. Através da utilização de um pacote de actualização (cradle), o campo electromagnético dentro do veículo pode ser reduzido através da ligação a uma antena externa (dependendo da ligação específica do telemóvel ao pacote de actualização). Por favor, informe-se num posto de venda de acessórios acerca da disponibilidade de um pacote de actualização para o seu telemóvel. A utilização do módulo de telefone do PCM por ligação SAP Bluetooth® ou com cartão SIM inserido evita uma sobrecarga de radiação, pois é sempre utilizada a antena exterior do veículo. Para obter informações sobre os modelos de telemóveis compatíveis, consulte www.porsche.pt ou contacte o seu Centro Oficial Porsche.