HOME

Navegação principal
Modelos
911

Depuração dos gases de escape 911 Turbo

Porsche 911 Turbo - Depuração dos gases de escape

Depuração dos gases de escape

Os veículos da Porsche demonstram que até mesmo os automóveis desportivos potentes podem atingir valores de consumo e emissões moderados na respectiva categoria.

Por um lado, através da utilização eficiente do combustível com tecnologias como a função Auto Start-Stop, gestão térmica, sistema de recuperação de energia eléctrica, sistema de injecção directa de gasolina (DFI), VarioCam Plus e o “Velejar”.

Por outro lado, os catalisadores asseguram uma depuração dos gases de escape eficiente. Os modelos 911 Turbo cumprem já hoje a norma de gases de escape Euro 6, que será vinculativa para todos os veículos novos matriculados com motor a gasolina a partir de Setembro de 2015.

A regulação Stereo-Lambda comanda e monitoriza ambas as filas de cilindros em separado. As duas sondas Lambda regulam a composição dos gases de escape separadamente para cada colector de escape. Além disso, cada fila de cilindros dispõe igualmente de uma sonda Lambda adicional que controla a transformação de substâncias nocivas no respectivo catalisador.