HOME

Navegação principal
Modelos
911

Porsche Doppelkupplung (PDK) 911 Turbo

Porsche 911 Turbo - Porsche Doppelkupplung (PDK)

Porsche Doppelkupplung (PDK)

A transmissão PDK com modo manual e automático é de série em todos os modelos 911 Turbo. Para passagens de caixa particularmente rápidas sem interrupção do binário do motor. Com valores de aceleração extraordinários e um baixo consumo. Mantendo um elevado conforto.

A transmissão PDK possui 7 velocidades. As seis primeiras relações destinam-se à condução desportiva – a velocidade máxima é atingida na 6ª velocidade. A 7ª velocidade é longa, para se obter consumos mais baixos.

A transmissão PDK é composta por duas engrenagens de comando de rotação integradas numa caixa. A embraiagem dupla une as duas engrenagens de comando através de dois veios de transmissão separados que correm alternadamente por união de força com o motor.

A potência desloca-se por essa engrenagem e pela embraiagem, com a segunda relação previamente accionada na segunda engrenagem. Na troca de mudanças, uma embraiagem é aberta enquanto a outra é fechada ao mesmo tempo. Para passagens de caixa em milésimos de segundos.

Conforme o botão SPORT esteja activado ou desactivado, a passagem ocorre de “extremamente confortável” até “extremamente desportivo”.

O pacote opcional Sport Chrono dota a PDK com as funções “Launch Control” e “Estratégia de circuitos de competição”.