HOME

Navegação principal
Modelos
911

Porsche Active Aerodynamics (PAA) 911 Turbo

Porsche 911 Turbo - Porsche Active Aerodynamics (PAA)

Porsche Active Aerodynamics (PAA)

Objectivo I: uma resistência aerodinâmica o mais reduzida possível. Objectivo II: novo valor de referência na força descendente. Com o sistema Porsche Active Aerodynamics (PAA).

Pela primeira vez na Porsche é utilizado nos modelos 911 Turbo uma aerodinâmica activa enquanto combinação de spoiler dianteiro multiposições e aileron traseiro. O spoiler dianteiro, composto por um elastómero flexível com accionamento pneumático, e o aileron traseiro são extraídos ou recolhidos de forma sincronizada em 3 posições.

No 1. º nível (Start) o spoiler dianteiro e o aileron traseiro estão totalmente recolhidos. Isto aumenta a versatilidade no dia-a-dia, reduzindo o perigo de tocar em rampas, desníveis ou lancis. O lábio do spoiler está bem protegido.

No 2. º nível (Speed), a partir dos 120 km/h o spoiler dianteiro e o aileron traseiro estão parcialmente extraídos. Garante uma elevada estabilidade de condução, uma reduzida resistência aerodinâmica e permite uma elevada velocidade de ponta.

O 3. º nível: Performance. É activado por meio de um botão: com a tecla dos spoilers ou, em conjugação com o pacote Sport Chrono, através do botão SPORT PLUS.

O spoiler dianteiro e o aileron traseiro estão agora totalmente extraídos. À frente do lábio do spoiler torna-se visível a inscrição “turbo” ou “turbo S”. Adicionalmente, nesta posição o aileron traseiro fica inclinado até 15 graus. Graças à elevada força descendente no eixo dianteiro e traseiro, o veículo pode desenvolver nesta posição todo o seu potencial, por exemplo, num circuito fechado. Adicionalmente, a força descendente oferece vantagens ao travar a partir de velocidades elevadas.

O Porsche Active Aerodynamics (PAA). Trata-se de um sistema que combina da melhor forma versatilidade no dia-a-dia, eficiência e performance. E que alcança os seus objectivos à maneiro do 911 Turbo.