HOME

Navegação principal
Modelos
911

Tecnologia 911 911 Turbo S

Porsche 911 Turbo S - Tecnologia 911

Tecnologia 911

O coração dos modelos 911 Turbo é o motor Boxer biturbo de 3,8 litros com turbinas de geometria variável (VTG). Está montado na traseira e oferece mais potência do que alguma vez antes. A transmissão da potência é efectuada em todos os modelos através da transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK) e do sistema de tracção integral activa Porsche Traction Management (PTM).

O eixo traseiro direccional de série adapta-se a diversas situações de condução e melhora a agilidade e a estabilidade. Para linearidade até nas curvas: sistema Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC), de série nos modelos 911 Turbo S. O PDCC assegura que o veículo fica bem “ligado” à estrada.

A versatilidade e o desempenho são aumentados, por sua vez, pelo sistema Porsche Active Aerodynamics (PAA). Uma contradição que os ajustes flexíveis da saia dianteira e do spoiler de dois níveis na traseira consegue desmontar. Resultado: maior distância ao solo à frente, maior estabilidade de condução, menor consumo em estrada, tempos impressionantes nos circuitos fechados.

Potência aumentada. Eficiência acrescida. Objectivo cumprido? Não, enquanto a segurança não conseguir acompanhar esta evolução. Esta é garantida pelos sistemas de assistência, como a indicação de limite de velocidade, a câmara de marcha-atrás ou o sistema de controlo da velocidade de cruzeiro com Porsche Active Safe (PAS) incluído.

Oferecem uma excelente orientação e promovem uma condução sem fadiga: os faróis em LED com Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS+). De série nos modelos 911 Turbo S, opcionais no 911 Turbo e no 911 Turbo Cabriolet.

Em suma: marcos técnicos que traçam o caminho para o futuro.