HOME

Navegação principal
Modelos
911

O conceito de iluminação 911 Turbo S Cabriolet

Porsche 911 Turbo S Cabriolet - O conceito de iluminação

O conceito de iluminação

Os faróis bi-xénon com PDLS

De série nos modelos 911 Turbo: os faróis bi-xénon com sistema de lavagem dos faróis e regulação dinâmica da amplitude do feixe luminoso oferecem uma iluminação homogénea da estrada – bem como o Porsche Dynamic Light System (PDLS).

A sua luz de curva dinâmica vira os faróis principais em função do ângulo da direcção e da velocidade de circulação na curva.

As luzes de circulação diurna em tecnologia LED estão integradas nas luzes dianteiras.

Os faróis em LED com Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS+)

Os faróis em LED com Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS+) estão disponíveis de série no 911 Turbo S e no 911 Turbo S Cabriolet (opcionais nos modelos 911 Turbo). O interior dos faróis consiste em duas caixas de iluminação com disposição desnivelada – e deixa uma impressão.

A luz em LED é muito clara e garante uma iluminação ainda melhor da faixa de rodagem. Graças a uma iluminação optimizada de curto alcance, lateral e longo alcance, bem como à cor semelhante à da luz do dia e à reduzida dispersão da luz, a fadiga visual é menor do que em comparação com outros sistemas.

O Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS+) está acoplado ao faróis em LED. Para além de todas as funções do PDLS, o PDLS+ oferece ainda uma regulação dinâmica dos máximos. É activada a partir dos 60 km/h e reconhece as luzes dos veículos que circulam à frente ou no sentido contrário. Assim, consegue adaptar a intensidade e o alcance do feixe luminoso às diversas situações de condução.

As luzes de circulação diurna, compostas individualmente por 4 luzes em LED com aro luminoso, estão integradas nos faróis.

O conceito de iluminação

As luzes dianteiras dos modelos 911 Turbo incluem os indicadores de mudança de direcção e as luzes de posição em tecnologia LED. Um sensor de luz faz igualmente parte do equipamento de série – quando começa a escurecer, liga automaticamente as luzes de médios.

Nas luzes traseiras, na terceira luz de travagem, nos indicadores de mudança de direcção, nas luzes da matrícula, nos indicadores intermitentes traseiros e nas luzes de nevoeiro também foi utilizada a tecnologia LED. Para uma capacidade de resposta rápida e uma elevada luminosidade.

As luzes de travagem em LED adaptativas piscam com a máxima intensidade luminosa em caso de uma travagem de emergência. A alcançar a imobilização são activados automaticamente os piscas de emergência. O sistema de iluminação possui um sistema automático de desactivação e a função de regresso a casa.