HOME

Navegação principal
Modelos
911

Ícone de Design 911 Targa 4S

Porsche 911 Targa 4S - Ícone de Design

Ícone de Design

Ao longo da vida, coleccionamos muitas memórias. Algumas transformam-se em filmes na nossa cabeça. Com emoções em estéreo. E imagens a cores. De formas e exemplos que nos marcaram profundamente.

Um desses filmes mostra o 911 Targa. Começa em 1965, em Zuffenhausen. Onde mais poderia ser? É lá que nasce o Targa original com arco de segurança e tejadilho de dobrar amovível – uma resposta inteligente da Porsche às normas de segurança americanas. Derivado do 911 Coupé, o 911 Targa satisfaz a grande procura por uma variante aberta do 911, mas com o conforto e a segurança de um modelo fechado.

Um elemento de estilo marcante é sobretudo o arco Targa, com a inscrição “targa”. Ao longo dos anos, o design ficou profundamente gravado na memória dos seus condutores e fãs.

Em 1975, o arco Targa prateado é substituído por um preto no modelo G do 911, a variante de tracção integral passa a estar disponível pela primeira vez no 911 Targa no modelo 964. Com a 4ª geração do 911, o Targa estreia em 1995 um conceito de tejadilho totalmente novo: um tejadilho de vidro com accionamento eléctrico e frisos decorativos laterais em Alumínio. Para uma sensação de condução aberta mesmo com o tejadilho fechado e com um design multi-premiado.

Hoje o 911 Targa recebe uma continuação fascinante. Com o renascimento do icónico arco Targa, com a inovadora tecnologia do tejadilho, uma extraordinária sensação de condução aberta e um conforto especialmente elevado. Um continuação que decorre mais uma vez na estrada. O fim? Aberto, claro.