HOME

Navegação principal
Modelos
911

O tecto 911 Targa 4S

Porsche 911 Targa 4S - O tecto

O tecto

Com o novo 911 Targa respondemos com um novo conceito que os nossos engenheiros designam de “sistema de tejadilho totalmente automático com cinemática inovadora”. O que soa um tanto ou quanto desajeitado é na verdade precisamente o oposto: o novo sistema baseia-se numa solução técnica complexa e extremamente estável, que permite abrir e fechar o tejadilho em 20 segundos, de forma totalmente automática, com o veículo parado. Oferece uma integração visual perfeita atrás dos bancos traseiros, destacando-se pela sua elegância.

Os materiais do tejadilho são tão vanguardistas quanto o próprio conceito de tejadilho. Dois elementos planos de magnésio colocam a capota de tecido sob tensão, revelando, de forma sublime, a silhueta inconfundível do 911. O óculo traseiro aquecido é fabricado em vidro de segurança laminado com peso optimizado. Em combinação com o revestimento insonorizador do forro interior, garante ruídos de condução surpreendentemente reduzidos com o tejadilho fechado.

Um deflector de vento está integrado na calha frontal da capota. Com o tejadilho aberto, protege contra correntes de ar e reduz os ruídos aerodinâmicos. Para um conforto de condução significativamente melhorado.

A protecção anticapotamento do arco Targa cumpre os mais elevados requisitos de segurança e de rigidez da carroçaria. E sobretudo em termos de design. Relembra a forma clássica do Targa original. Tal como os detalhes: as “guelras” laterais, a cobertura do arco em Alumínio, bem como a inscrição “targa”.

O resultado é uma experiência de condução como num desportivo, com a sensação de condução e o conforto de um 911 Coupé. Uma espécie de escultura? Com certeza. Mas em movimento e extremamente comovente.