HOME

Navegação principal
Modelos
911

Porsche Stability Management (PSM)

911 Carrera
Ilustração: 911 Carrera 4S

Porsche Stability Management (PSM)

Os modelos 911 Carrera estão equipados de série com o sistema aperfeiçoado Porsche Stability Management (PSM) – um sistema automático de controlo da estabilidade em condições extremas de uma condução dinâmica. Os sensores detectam permanentemente o sentido da marcha, a velocidade de circulação, a aceleração de deriva e a aceleração transversal. Com base nestes dados, o PSM calcula a direcção de marcha efectiva. Se esta se desviar da trajectória desejada, o PSM enceta travagens criteriosas de cada uma das rodas.

O sistema PSM melhora a tracção ao acelerar sobre pisos irregulares graças às funções de diferencial automático dos travões (ABD) e de controlo da tracção (ASR). No modo SPORT PLUS do pacote opcional Sport Chrono, o sistema PSM intervém mais tarde, permitindo ao condutor desportivo uma maior margem de manobra na condução.

Quer um carácter desportivo ainda mais acentuado? O PSM poderá ser desactivado, sendo automaticamente activado para sua segurança, em caso de uma travagem mais forte e se pelo menos uma das rodas da frente (no modo SPORT PLUS ambas as rodas dianteiras) se encontrar no intervalo de regulação do ABS. No entanto, o ABS e a função ABD ficam sempre activos.

Em suma, o PSM oferece uma elevada estabilidade de condução e segurança e ainda uma agilidade excepcional. Mais uma alegada contradição: e mais um bocado da identidade Porsche.