HOME

Navegação principal
Modelos
911

O conceito de iluminação 911 Carrera

Porsche 911 Carrera - O conceito de iluminação
Ilustração: 911 Carrera S

O conceito de iluminação

De série nos modelos 911 Carrera: os faróis bi-xénon com sistema de limpeza dos faróis e regulação dinâmica do feixe luminoso. As luzes dianteiras incluem os piscas, as luzes diurnas e as luzes de posição em tecnologia LED. Um sensor de luz também faz parte do equipamento de série.

Nas luzes traseiras, na terceira luz de travagem, nas luzes da matrícula bem como nos indicadores intermitentes traseiros, nas luzes de nevoeiro e – nos modelos com tracção integral – na faixa das luzes traseiras também foi utilizada a mais recente tecnologia LED. Para uma capacidade de resposta rápida e uma elevada luminosidade.

As luzes de travagem LED adaptativas pulsam na sua intensidade luminosa em caso de uma travagem de emergência. A alcançar a imobilização são activados automaticamente os piscas de emergência. O sistema de iluminação possui ainda um sistema automático de desactivação e a função de regresso a casa.

O Porsche Dynamic Light System (PDLS)

Como opção, está disponível o sistema Porsche Dynamic Light System (PDLS). A luz de curva dinâmica vira os faróis principais em função do ângulo da direcção e da velocidade de circulação na curva, para uma melhor iluminação em curvas apertadas ou ao virar. Em suma: quando se aproximar de uma curva, a luz já lá chegou antes de si. A regulação dos faróis em função da velocidade, bem como as luzes para condições climatéricas adversas são parte integrante do PDLS.

Faróis LED principais com Porsche Dynamic Light System Plus (PDLS+)

Elevada segurança aliada a um design desportivo: a titulo opcional, estão disponíveis faróis LED principais com PDLS+ com 4 LEDs de iluminação diurna integrados no farol. Para além da sua eficácia e elevada durabilidade, a tecnologia LED provoca menos cansaço ao condutor graças à cor da luz que é semelhante á luz do dia.

Com o PDLS+, uma câmara detecta as luzes dos veículos que circulam à frente e no sentido contrário. O sistema de máximos dinâmicos adapta o comprimento do feixe luminoso de forma contínua e progressiva. Assim, consegue identificar mais cedo o traçado da estrada, peões ou outras fontes de perigo, sem estorvar os outros utentes da via.