HOME

Navegação principal
Modelos
911

Os motores 911 Carrera S

Porsche 911 Carrera S - Os motores

Os motores

A resposta a estas duas perguntas encontraremos no futuro: no futuro do automóvel desportivo. No 911, o futuro começa já hoje – com motores eficientes e que contribuem, de modo significativo, para um consumo comparativamente baixo. E cujo som é inconfundivelmente Porsche.

Os motores do 911 são inconfundivelmente desportivos, também graças ao botão SPORT de série.

Premindo o botão, o motor torna-se mais agressivo e a dinâmica do motor é gerida de forma mais directa.

Contudo, performance e eficiência não representam uma contradição no motor de 3,4 litros dos modelos 911 Carrera. A cilindrada relativamente reduzida e o binário máximo elevado constituem antes uma base inteligente para mais potência: ecológico – e sustentável.

Em nome da eficiência, os nossos engenheiros questionaram muitos dos componentes do motor. As suas respostas: por exemplo o aquecimento rápido do motor e da caixa de velocidades à temperatura de serviço após o arranque do motor graças ao sistema de gestão térmica, sistema de injecção directa de gasolina (DFI) extremamente eficiente.

Factor de peso motor: os motores são construídos em liga leve. Sendo leves mas ainda assim de estrutura rígida, possibilitam consumos comparativamente baixos e oferecem uma grande durabilidade.

O motor. O núcleo inteligente da nossa identidade. Bem, de um construtor de veículos desportivos com «Dr. Ing.» no nome da empresa, não se esperaria outra coisa.

O motor de 3,4 litros

Os modelos base do 911 Carrera possuem um motor Boxer de 3,4 litros com sistema de injecção directa de gasolina (DFI) e VarioCam Plus. Desenvolve 257 kW (350 CV) às 7.400 rpm. Binário máximo: 390 Nm às 5.600 rpm.

Com a caixa manual de 7 velocidades, isso significa para o 911 Carrera: 4,8 segundos dos 0 aos 100 km/h e uma velocidade máxima de 289 km/h. O 911 Carrera 4 atinge os 100 km/h em 4,9 s e uma velocidade máxima de 285 km/h.

O motor de 3,8 litros

Os modelos S do 911 Carrera são propulsionados por um motor Boxer de 3,8 litros com sistema de injecção directa de gasolina (DFI) e VarioCam Plus. A potência: 294 kW (400 CV) às 7.400 rpm. E um binário máximo de 440 Nm disponibilizado às 5.600 rpm.

Com a transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK) opcional, o 911 Carrera S acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,3 segundos e desenvolve uma velocidade máxima de 302 km/h. O 911 Carrera 4S cumpre o sprint dos 0 aos 100 km/h em 4,3 s e alcança a sua velocidade máxima aos 297 km/h.

O sistema de gestão do motor

O sistema de gestão do motor EMS SDI 9.1 contribui para que o motor trabalhe de forma ideal em todas as condições de funcionamento. Comanda, entre outras coisas, a posição da válvula da borboleta (E-Gas) – um pré-requisito para o funcionamento do sistema Porsche Stability Management (PSM) equipado de série. Para além disso, regula todas as funções associadas ao motor. Para valores óptimos de consumo, emissões e potência em qualquer situação de condução.

Outra função: o controlo de detonação selectiva por cilindro. A detonação dos seis cilindros é controlada em separado, uma vez que nunca funcionam exactamente sob as mesmas condições. Em caso de necessidade, o ponto de ignição é alterado individualmente para evitar o desgaste dos cilindros e dos êmbolos a alta rotação.

O diagnóstico On-Board, segundo a norma europeia, reconhece falhas que possam surgir nos sistemas de escape e de combustível, indicando-os durante a viagem. Assim, evitam-se a emissão de poluentes e consumos desnecessários.

Identidade 911

Tecnologia 911

Design exterior

Design interior

Pacote de opções “50 Anos 911”

Carácter

Os motores

Medidas para aumentar a eficiência

Velejar

Caixa manual de 7 velocidades

Porsche Doppelkupplung (PDK)

O sistema de escape

O sistema de admissão

O sistema de injecção directa de gasolina (DFI)

VarioCam Plus

A lubrificação de cárter seco integrada

Direcção

Pacote Sport Chrono

Os apoios dinâmicos do motor

Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus)

Porsche Active Suspension Management (PASM)

Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC)

Jantes e TPM

Os eixos dianteiro e traseiro

Os travões

Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB)

O conceito de iluminação

Porsche Stability Management (PSM)

Os airbags

A construção

Protecção Anti-roubo

Interior

Volantes

Instrumentos

Os bancos

Piloto automático adaptável com o PAS (Porsche Active Safe)

O conceito do tejadilho

Mais equipamentos

Transporte e Arrumação

Porsche Communication Management (PCM)

O sistema High-End Surround Sound da Burmester®

O Sistema BOSE® Surround Sound

Pré-instalação para telemóvel / Bluetooth®

Os serviços online

Sistema áudio CDR

Depuração dos gases de escape

Consumo e reciclagem

Combustível