HOME

Navegação principal
Modelos
911

Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) 911 Carrera S

Porsche 911 Carrera S - Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus)
Ilustração: 911 Carrera S

Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus)

Disponível como opção para os modelos 911 Carrera, de série nos modelos S: PTV em conjugação com a caixa manual ou PTV Plus em conjugação com a PDK. Este sistema, que aumenta a dinâmica de condução e a estabilidade, trabalha com travagens criteriosas nas rodas traseiras, assim como com um bloqueio transversal do diferencial traseiro. No PTV é regulado mecanicamente, no PTV Plus electronicamente.

Em função do ângulo e da velocidade da direcção, da posição do pedal do acelerador, bem como da taxa de guinada e da velocidade, o PTV ou PTV Plus melhora o comportamento da direcção e a precisão da direcção mediante travagens criteriosas na roda traseira direita ou esquerda.

Mais precisamente, numa condução desportiva, ao guinar o volante, a roda traseira do lado interior da curva é ligeiramente travada, conferindo uma maior força de tracção à roda traseira do lado exterior da curva e permitindo um impulso de rotação acrescido na direcção da guinada. O resultado é uma entrada directa e dinâmica em curvas.

A baixas e médias velocidades, o PTV ou PTV Plus aumenta consideravelmente a agilidade e a precisão de direcção. A velocidades elevadas e ao acelerar à saída das curvas, o bloqueio transversal do diferencial traseiro garante uma estabilidade de condução adicional. No PTV, o bloqueio transversal é regulado mecanicamente, já no PTV Plus é electricamente e dispõe de uma distribuição de binário totalmente variável. Juntamente com o Porsche Stability Management (PSM), o sistema revela todas as suas vantagens em termos de estabilidade de condução tanto em pisos mistos como em pisos molhados ou neve.

O que pode ganhar com isso? Uma elevada estabilização dinâmica transversal do veículo e uma excelente tracção. E uma agilidade máxima de condução a qualquer velocidade – um comportamento excelente ao entrar nas curvas e alternâncias de carga equilibradas. O que mais? Um enorme prazer de condução nas curvas.