HOME

Navegação principal
Modelos
911

O conceito de iluminação

911 Carrera Cabriolet
Ilustração: 911 Carrera S

O conceito de iluminação

De série nos modelos 911 Carrera: os faróis bi-xénon com sistema de limpeza dos faróis e regulação dinâmica do feixe luminoso. Seja com os médios ou os máximos, a estrada é sempre iluminada de forma mais uniforme.

Os faróis dianteiros incluem os piscas, as luzes diurnas e as luzes de posição em tecnologia LED.

O equipamento de série inclui ainda um sensor de luz – quando começa a ficar escuro, muda automaticamente as luzes diurnas para os médios.

Nas luzes traseiras, na terceira luz de travagem, nas luzes da matrícula bem como nos indicadores intermitentes traseiros, nas luzes de nevoeiro e – nos modelos com tracção integral – na faixa das luzes traseiras também foi utilizada a mais recente tecnologia LED. Para uma capacidade de resposta rápida e uma elevada luminosidade.

As luzes de travagem LED adaptativas pulsam na sua intensidade luminosa em caso de uma travagem de emergência. A alcançar a imobilização são activados automaticamente os piscas de emergência. Deste modo, os condutores que se aproximarem poderão identificar mais rapidamente uma situação crítica.

O sistema de iluminação possui ainda um sistema automático de desactivação e a função de regresso a casa.

O Porsche Dynamic Light System (PDLS)

Como opção está disponível o Porsche Dynamic Light System (PDLS).

A luz de curva dinâmica vira os faróis principais em função do ângulo da direcção e da velocidade de circulação na curva, para uma melhor iluminação em curvas apertadas ou ao virar. Em suma: quando se aproximar de uma curva, a luz já lá chegou antes de si.

Além disso, o sistema inclui uma regulação dos faróis em função da velocidade. Com sistemas de iluminação adaptativos, os limites de alcance máximo dos médios podem ser aumentados em função da velocidade do veículo.

O PDLS gere a iluminação automaticamente em 2 níveis. O nível 1 corresponde ao ajuste base, por exemplo, na cidade. O nível 2 está ajustado para trajectos a velocidades elevadas, por exemplo, em auto-estrada. A partir de uma velocidade de 130 km/h, a distribuição da luz é ajustada.

Outra função do PDLS é a iluminação para condições climatéricas adversas, que é activada ao ligar as luzes de nevoeiro e reduz a reflexão em condições de má visibilidade. Desta forma, é reduzido o encandeamento do condutor.