HOME

Navegação principal
Modelos
911

Capota 911 Carrera Cabriolet

Porsche - Capota
Ilustração: 911 Carrera S Cabriolet

Capota

Para os nossos engenheiros, é extremamente importante a criação de uma capota com tecnologia inovadora e pensada ao pormenor. Por isso podemos oferecer-lhe hoje uma capota de lona flexível com óculo traseiro fixo em vidro e três elementos estruturais em magnésio integrados, o que torna a capota muito estável – e muito leve.

Mais uma vantagem: a capota é lisa e rígida. O tecido fica esticado, com linhas elegantes. Um mero preciosismo? Sim, se ignorarmos o baixo coeficiente aerodinâmico. Ele é de apenas 0,30 nos modelos 911 Carrera Cabriolet. O que também é manifestamente um efeito do Dr. Ing.

O óculo traseiro de vidro é à prova de riscos e aquecido. Oferece uma boa visibilidade para trás. Uma guia integrada na capota evita que pinguem gotas de chuva na zona de entrada, quando se abrem as portas.

O accionamento da capota é eléctrico, através de um botão na consola central ou na chave do veículo. A capota abre e fecha em apenas 13 segundos, mesmo em andamento até uma velocidade de 50 km/h. A capota dobra em Z, o que permite que a superfície interior fique sempre bem protegida.

O interior da capota é forrado com um tecido insonorizador e resistente ao calor. Consequência: temperaturas interiores estáveis e uma redução eficaz dos ruídos aerodinâmicos. Em vez disso o que ouve? O poderoso som Porsche, claro.