HOME

Navegação principal
Modelos
911

Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC)

911 Carrera Cabriolet
Porsche 911 Carrera Cabriolet - Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC)
Ilustração da esquerda: Condução rápida em curvas de um 911 Carrera sem PDCC; Ilustração da direita: Condução rápida em curvas de um 911 Carrera S com PDCC

Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC)

Quando as coisas decorrem normalmente, é fácil ser-se coerente. E quando uma mudança abrupta da direcção coloca o veículo em posição oblíqua? Nesse caso, importa demonstrar força de carácter.

Bem, um Porsche tem uma linha clara e demonstra força. Fá-lo com um comportamento de condução desportivo e preciso agarrando-se firmemente à estrada.

Um traço que ainda pode ser ampliado nos modelos S do 911 Carrera: com o sistema opcional de regulação do chassis Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC). O efeito: o veículo agarra-se ainda melhor e de forma ainda mais desportiva à estrada.

O PDCC é um sistema de estabilização das oscilações. Ele interrompe a inclinação lateral do veículo em curvas. Além disso, reduz as trepidações do veículo em pisos irregulares.

Isto acontece através de actores hidráulicos estabilizadores, ou seja, cilindros para optimização da inclinação. Deste modo, em cada roda individual são geradas forças que, consoante os movimentos do volante e a aceleração transversal, contrariam a inclinação lateral do veículo.

Que diferença faz? Oferece uma dinâmica de condução melhorada, assim como mais conforto na estrada – a qualquer velocidade. Além disso, um comportamento excelente ao entrar nas curvas e alternâncias de carga equilibradas.

Ou simplesmente: os pneus e o veículo agarram-se melhor à estrada e você descreve a curva mais depressa e mais descontraído.

O sistema PDCC estabelece padrões em termos de performance, conforto e prazer de condução. No 911, as coisas decorrem «normalmente» à boa maneira Porsche.