HOME

Navegação principal
Modelos
911

Os travões

911 Carrera 4S
Porsche 911 Carrera 4S - Os travões

Os travões

Também uma parte da identidade Porsche: os travões. Uma parte extremamente importante, pois damos-lhes a mesma importância que damos aos nossos motores ou ao chassis. Também eles estabelecem novos padrões: relativamente à desaceleração e à resistência à fadiga. Pois só quem pode confiar no poder de travagem é que mantém a calma em situações limite.

Os modelos base 911 Carrera contam no eixo dianteiro e traseiro com pinças monobloco em alumínio, com 4 êmbolos, anodizadas a preto. O diâmetro dos discos dos travões: 330 mm à frente e atrás.

Nos modelos S, adequamos as dimensões dos travões e o número de êmbolos às prestações mais elevadas. Dispõem, por isso, de pinças monobloco em alumínio vermelhas com 6 êmbolos à frente e 4 êmbolos atrás. O diâmetro dos discos dos travões: 340 mm à frente e 330 mm atrás. Consequência positiva: melhor desempenho dos travões e maior resistência.

As pinças dos travões de uma só peça são fechadas em todos os modelos. As vantagens são uma maior resistência à deformação, um melhor comportamento do ponto de contacto mesmo com cargas extremas e um peso inferior.

O curso do pedal é curto e o ponto de contacto é preciso. Os discos dos travões são perfurados para assegurar uma maior eficácia de travagem em piso molhado.

Outras vantagens do sistema de travagem: o sistema anti-bloqueio (ABS) garante um procedimento de travagem homogéneo. Um servofreio em tandem a vácuo de 8/9 polegadas reduz as forças de accionamento e melhora o comportamento de resposta. Nos modelos S, os deflectores modificados do ar dos travões asseguram um melhor arrefecimento dos discos dos travões.