HOME

Navegação principal
Modelos
911

O sistema de injecção directa de gasolina (DFI) 911 Carrera 4S

Porsche 911 Carrera 4S - O sistema de injecção directa de gasolina (DFI)

O sistema de injecção directa de gasolina (DFI)

O sistema DFI injecta o combustível, com uma precisão de milésimos de segundos, na câmara de combustão. O ângulo de fecho e de abertura dos injectores multi-orifício foram optimizados em relação ao binário, potência, consumos e emissões. Para uma combustão eficaz.

No sistema de injecção directa a regulação do motor controla o momento de injecção de forma individual para cada cilindro, bem como a quantidade de combustível para cada banco de cilindros. Isto melhora a progressão da combustão e o consumo de combustível.

Para obter uma activação mais rápida dos catalisadores após o arranque a frio e um binário ideal nos regimes mais elevados, são efectuados até três impulsos de injecção por combustão.

O sistema DFI melhora o arrefecimento interior da câmara de combustão através da carburação directa no cilindro. A taxa de compressão melhorada que é, deste modo, possível simultaneamente, resulta numa potência acrescida e numa melhoria do grau de eficiência do motor. A injecção é controlada pelo sistema electrónico de gestão do motor. As sondas Lambda controlam continuamente as emissões.