HOME

Navegação principal
Modelos
911

Carácter 911 Carrera 4S

Porsche 911 Carrera 4S - Carácter

Carácter

Estabilidade. Mais uma alegada contradição da Porsche. Num veículo desportivo, trata-se de movimento. Do ímpeto de avançar. Por isso, é ainda mais importante manter a calma. Não reagir com nervosismo. Mas sim de modo soberano.

Particularmente fiável é o sistema activo de tracção integral Porsche Traction Management (PTM). Sobretudo em condições extremas. Para isso, os nossos engenheiros foram até aos limites físicos. E ampliaram-nos. A afinação do PTM é uniforme, sobretudo na condução desportiva e em condições atmosféricas extremas.

A parte traseira apresenta uma melhor aderência à estrada. Com uma carroçaria 44 mm mais larga em relação aos modelos 911 Carrera com tracção traseira, vias também mais largas e rodas traseiras de 305 mm. A faixa horizontal envolvente das luzes traseiras apreende esta linguagem de formas. Também pela frente poderá reconhecer o modelo de tracção integral – pelas entradas de ar dinamicamente acentuadas na parte dianteira.

Ele está, portanto, muito ligado à terra. E, apesar disso, não consegue manter-se quieto. O que não admira, com um motor de 3,8 litros com 294 kW (400 CV) às 7.400 rpm, que, com a transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK) opcional, atinge os 100 km/h em apenas 4,3 segundos. A propulsão termina apenas com uma velocidade máxima de 297 km/h.

Também não ficam atrás: o consumo e as emissões de CO2 do 911 Carrera 4S. Tecnologias eficientes como a recuperação de energia eléctrica, a função Auto Start-Stop – ambas de série – ou a função «Velejar», em conjugação com a transmissão PDK, provam que a Porsche resolve sempre as contradições através de Intelligent Performance.

Ainda alguns indicadores a respeito da segurança: nos modelos S, as pinças do tipo monobloco dos travões dispõem agora de 6 êmbolos, em vez de 4, e as pastilhas dos travões aumentaram 10%. O que reduz ainda mais a distância de travagem. E prova que, para a Porsche, a segurança faz parte do desempenho e não é deixada ao acaso.