HOME

Navegação principal
Modelos
911

A construção

911 Carrera 4S Cabriolet
Porsche 911 Carrera 4S Cabriolet - A construção
Ilustração: 911 Carrera

A construção

A estrutura inovadora do 911 cumpre dois requisitos relevantes em termos construtivos: primeiro, a sua elevada dinâmica de condução graças à extrema rigidez da carroçaria. Em segundo lugar, um peso do veículo reduzido em até 65 kg graças, sobretudo, à construção leve inteligente.

Analisemos melhor o segundo ponto. A utilização de tecnologia de ligação moderna e precisa torna possível aplicar materiais onde são efectivamente necessários.

Por isso, utilizamos para a estrutura aços muito finos que ainda assim apresentam valores de rigidez elevados. Além disso, utilizamos alumínio e magnésio em áreas maiores, por exemplo, no tejadilho, na parte inferior da carroçaria, na parte dianteira, nas portas, na secção traseira, nos guarda-lamas, no capot e na tampa da bagageira. Além disso, os suportes do cockpit e da consola central – e, nos modelos Cabriolet, os elementos de suporte integrados da capota de lona – são fabricados em magnésio, um material especialmente leve. A elevada eficiência do material reduz o peso total e logo o consumo.

Esta construção mista inteligente traz vantagens para si: um peso inferior e um maior conforto dinâmico devido ao excelente comportamento em pisos que causam vibrações e uma rigidez extremamente elevada do conjunto de materiais, uma maior rigidez de torção dinâmica de até 25% face ao modelo anterior – e características de condução ainda mais desportivas. Tudo isto com uma relação peso/potência novamente melhorada.

A distância entre eixos aumentada melhora o conforto, bem como o comportamento direccional e a estabilidade a velocidades elevadas e em curvas rápidas.