HOME

Navegação principal
Modelos
911

Os airbags 911 Carrera 4S Cabriolet

Porsche 911 Carrera 4S Cabriolet - Os airbags
Ilustração: 911 Carrera S Cabriolet

Os airbags

A tecnologia de vanguarda dos modelos 911 Carrera no domínio dos airbags: airbags de grandes dimensões para o condutor e passageiro da frente que, consoante a gravidade e o tipo de acidente (por exemplo, frontal ou transversal dianteiro), são accionados em duas etapas. Em caso de acidentes de menor gravidade, é activado o primeiro nível de protecção dos ocupantes. O airbag não é totalmente insuflado, reduzindo assim a carga sobre os ocupantes.

Para detectar a gravidade e a direcção do impacto, foram instalados, além da unidade incorporada no túnel central, dois sensores suplementares na zona dos faróis. É possível detectar e avaliar uma colisão não só mais cedo, mas também com maior precisão.

O Porsche Side Impact Protection System (POSIP)

Coupé e Cabriolet – o 911 dispõe, de série, do Porsche Side Impact Protection System (POSIP). Este sistema é composto pela protecção contra impactos laterais nas portas e por dois airbags laterais de cada lado. Nos flancos dos bancos está integrado um airbag para o tórax e nos painéis das portas um airbag para a cabeça, que abre de baixo para cima a partir do painel da porta. Com um volume de 10 litros cada, nos airbags para o tórax, e de 15 litros cada nos airbags para a cabeça, oferecem um elevado potencial de protecção no caso de impactos laterais.

O sistema de protecção anti- capotamento dos modelos Cabriolet

A rigidez de torção e flexão dos modelos 911 Carrera Cabriolet são exemplares – apesar do peso reduzido. As torções são mínimas, mesmo em piso irregular.

Em caso de capotamento, o sistema de protecção anti-capotamento de extensão automática oferece uma elevada protecção. Os dois arcos de segurança encontram-se ocultos atrás dos bancos traseiros e são pré-tensionados por um mecanismo de mola. O sensor de capotamento monitoriza permanentemente as variações de inclinação da carroçaria, a aceleração longitudinal e transversal, bem como o contacto com a estrada. Numa situação de emergência, faz disparar os arcos de segurança numa fracção de segundo.