HOME

Navegação principal
Modelos
911

Porsche Traction Management (PTM) 911 Carrera 4S Cabriolet

Porsche Traction Management (PTM)
Ilustração: 911 Carrera 4S Cabriolet

Porsche Traction Management (PTM)

O sistema Porsche Traction Management (PTM) é de série em todos os modelos 911 Carrera de tracção integral. Este sistema é composto pela tracção integral activa com acoplamento de lamelas de comando electrónico com campos característicos, pelo diferencial automático dos travões (ABD) e pelo controlo da tracção (ASR).

O acoplamento de lamelas com comando electrónico regula a transmissão da força de tracção entre o eixo traseiro de tracção permanente e o eixo dianteiro.

A monitorização permanente das condições de rodagem permite uma reacção às diferentes situações: os sensores controlam continuamente as rotações das quatro rodas, a aceleração longitudinal e transversal do veículo e também o ângulo da direcção.

Por exemplo, se na aceleração as rodas traseiras derraparem, uma intervenção mais intensa do acoplamento de lamelas canaliza mais força de tracção para o eixo dianteiro. Para além disso, o ASR impede, através do ajuste da potência, que as rodas comecem a patinar. Nas curvas, a força transmitida às rodas dianteiras é apenas a suficiente para garantir o direccionamento lateral ideal. A indicação da tracção integral no painel de instrumentos apresenta a distribuição actual das forças propulsoras.

Desta forma, a acção combinada do PTM e do sistema Porsche Stability Management (PSM) garante a distribuição de força mais adequada para proporcionar uma tracção excelente em todas as situações de rodagem: em rectas longas, em curvas apertadas e em pisos com valores de atrito variados.