HOME

Navegação principal
Modelos
911

Tecnologia 911 911 Carrera 4S Cabriolet

Porsche 911 Carrera 4S Cabriolet - Tecnologia 911
Ilustração: 911 Carrera S

Tecnologia 911

Os motores: 6 cilindros em disposição boxer, claro. 3,4 litros e 257 kW (350 CV) nos modelos 911 Carrera, 3,8 litros e 294 kW (400 CV) nos modelos 911 Carrera S. Com sistema de injecção directa de gasolina (Direct Fuel Injection – DFI) e VarioCam Plus em todas as variantes. Para mais potência e consumos relativamente menores.

A transmissão da potência é efectuada através de uma caixa manual de 7 velocidades, que, na velocidade superior, está particularmente vocacionada para reduzir os consumos. Ou da opcional transmissão Porsche Doppelkupplung (PDK) extremamente eficiente, para passagens de mudanças sem interrupção de potência.

Nos modelos 911 Carrera com tracção integral, o sistema Porsche Traction Management (PTM) assegura uma distribuição de força adaptada às mais diversas condições atmosféricas e do piso. Sobretudo em condições limite, a estabilidade do comportamento de condução mantém-se, o que aumenta a sua segurança, não só em pisos molhados ou com neve, mas também numa condução desportiva.

A respeito do chassis. O sistema Porsche Torque Vectoring (PTV), de série nos modelos 911 Carrera S e 911 Carrera S Cabriolet, ou o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) em conjugação com a transmissão PDK, aumentam a dinâmica de condução. Nos modelos S é possível aumentá-la ainda mais: com o sistema opcional de regulação do chassis Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC).

Em todos os modelos, os apoios dinâmicos do motor opcionais asseguram um comportamento de condução perceptivelmente mais preciso, e não só nas curvas.

O 911 é produzido numa estrutura compósita de alumínio e aço. Quando aplicado em grandes superfícies e nos locais certos, o alumínio leve melhora os consumos e a dinâmica de condução. Tal contribui para uma excelente relação peso/potência de, por exemplo, 4,8 kg/kW (3,5 kg/CV) no 911 Carrera S.